Segundo informações preliminares, a criança estaria brincando às margens do rio e teria se afogado durante a ausência dos pais, que estavam em uma embarcação em busca de pedaços de madeira. O desfecho foi trágico, com Lucas Gabriel não resistindo e falecendo no local.
Familiares, desesperados, acionaram as autoridades policiais, que solicitaram a presença do Centro de Perícias Científicas para realizar a perícia no local do afogamento. O corpo da criança será submetido a exames de necropsia. Um inquérito foi instaurado pela delegacia de Vitória do Xingu para esclarecer os detalhes do caso.
É válido ressaltar que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, aproximadamente 200 mil pessoas morrem anualmente em decorrência de afogamentos em todo o mundo. No contexto específico do Pará, dados do Corpo de Bombeiros Militar indicam que, nos primeiros seis meses de 2023, foram registrados 138 afogamentos fatais em todo o estado.
A Sociedade Brasileira de Afogamento Aquático destaca que, a nível nacional, os afogamentos representam a causa de 5,7 mil mortes por ano.
0 Comentários