PORTAL TÔ DE OLHO OFICIAL

6/recent/ticker-posts

Fatalidade no Interior Paraense: Lucas Gabriel, 2 Anos, Não Sobrevive a Incidente Aquático

    (Imagem ilustrativa internet   ) 

Em um trágico incidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (10), na área rural de Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, uma criança de apenas 2 anos, identificada como Lucas Gabriel Moraes Ferreira, perdeu a vida supostamente por afogamento. O fato foi comunicado à Polícia Civil, que prontamente se dirigiu ao Km 27 sul, baixada, a 140 km do centro urbano do município.

Segundo informações preliminares, a criança estaria brincando às margens do rio e teria se afogado durante a ausência dos pais, que estavam em uma embarcação em busca de pedaços de madeira. O desfecho foi trágico, com Lucas Gabriel não resistindo e falecendo no local.

Familiares, desesperados, acionaram as autoridades policiais, que solicitaram a presença do Centro de Perícias Científicas para realizar a perícia no local do afogamento. O corpo da criança será submetido a exames de necropsia. Um inquérito foi instaurado pela delegacia de Vitória do Xingu para esclarecer os detalhes do caso.

É válido ressaltar que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, aproximadamente 200 mil pessoas morrem anualmente em decorrência de afogamentos em todo o mundo. No contexto específico do Pará, dados do Corpo de Bombeiros Militar indicam que, nos primeiros seis meses de 2023, foram registrados 138 afogamentos fatais em todo o estado. 

A Sociedade Brasileira de Afogamento Aquático destaca que, a nível nacional, os afogamentos representam a causa de 5,7 mil mortes por ano. 

PORTAL TÔ DE OLHO OFICIAL

Postar um comentário

0 Comentários