Por: Fábio Coutrim /
Foto: Reprodução |
Na última segunda-feira, dia 18, um ato chocante de violência de gênero abalou a tranquilidade do garimpo do Castanheira, localizado na comunidade do Sudário, situada na região garimpeira do município de Itaituba, sudoeste do Pará.
A vítima, identificada como Gildeane Soares de Sousa, conhecida pelo apelido Lora, foi alvo de uma tentativa brutal de feminicídio, perpetrada por seu companheiro, Ivaldo dos Santos Pinheiro.
De acordo com informações obtidas junto à 108ª Delegacia Policial Distrital de Sudário, por volta das 18h27, a unidade foi alertada sobre o incidente.
A viatura policial não estava disponível no momento, pois havia se deslocado para a cidade de Itaituba para cumprir procedimentos na delegacia. Diante dessa urgência, um cidadão da região que realiza fretes se prontificou a auxiliar no transporte até o local do crime, permitindo a chegada dos policiais ao local indicado, onde a veracidade das informações foi confirmada.
Lora foi socorrida e levada ao centro da comunidade do Sudário. Dada a gravidade dos ferimentos que ela sofreu, uma segunda caminhonete foi acionada para seu transporte até o Crepurizão, a fim de receber atendimento médico de emergência, uma vez que sua condição era considerada grave.
Até o presente momento, não há informações disponíveis sobre o paradeiro de Ivaldo dos Santos Pinheiro, o agressor. As autoridades locais já estão empenhadas em conduzir uma investigação rigorosa sobre o caso, a fim de responsabilizar o perpetrador e garantir a segurança da vítima.
0 Comentários