Por: Fábio Coutim
/ Reprodução /
Uma criança de oito anos de idade teria sido vítima de abuso sexual por um pastor evangélico em Mosqueiro, região metropolitana de Belém. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar na última terça-feira, dia 18, que acionou imediatamente a Polícia Civil.
Segundo informações, o acusado, identificado como Carlos Antônio Lima Cruz, era conhecido da família e teria entrado na residência da vítima com o pretexto de orar pela criança. Em determinado momento, ele teria começado a "apalpar" os seios e genitálias da vítima, por baixo de sua roupa.
O pastor, que ocupava posição de destaque na comunidade devido ao seu papel na igreja evangélica local, foi preso em flagrante após a polícia iniciar a sua busca.
Ainda que o acusado tenha negado o crime, o delegado responsável pelo caso determinou a sua prisão. O ocorrido tem gerado grande repercussão na região e a vítima está recebendo todo o suporte necessário para se recuperar do trauma.
Infelizmente, casos de abuso sexual contra crianças ainda são frequentes em nossa sociedade, e é preocupante que pessoas de confiança, como líderes religiosos, se aproveitem de sua posição para cometer crimes tão graves. É necessário que a justiça seja feita para que a vítima e sua família possam encontrar algum tipo de consolo e para que esse tipo de violência não continue a acontecer impunemente.
0 Comentários