PORTAL TÔ DE OLHO OFICIAL

6/recent/ticker-posts

Operação 'Ruta': Polícia Civil do Pará desvenda homicídio motivado por disputa de agiotagem

Crédito: Reprodução


Na quinta-feira passada, a Polícia Civil do Pará, por meio de sua Delegacia de Homicídios Metropolitana em parceria com a Divisão de Homicídios, desencadeou uma operação de grande envergadura denominada "Ruta". Esta ação visou cumprir mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar relacionados a um homicídio doloso ocorrido em Ananindeua no dia 28 de abril de 2023.

O crime, que chocou a região metropolitana, foi motivado por uma disputa envolvendo clientes de agiotagem. A vítima, identificada como um cidadão colombiano, foi alvo de um ataque fatal no bairro do Coqueiro, após ter sido desligada do "trabalho" ilícito e passar a atender os clientes dos antigos chefes. Anteriormente, os suspeitos já haviam perpetrado um atentado contra o homem na Feira do Barreiro, meses antes do fatídico homicídio.

Durante a ação policial, duas mulheres e um homem foram conduzidos à delegacia, enquanto um quarto suspeito permanece foragido, desafiando as autoridades. A operação continua em andamento, com a PCPA empenhada em identificar e localizar todos os envolvidos nesse crime hediondo.

Como parte dos mandados de busca, foram apreendidos elementos cruciais para a investigação, incluindo duas motocicletas, um capacete e uma arma de fogo, todos possivelmente relacionados ao assassinato. Além disso, uma quantidade considerável de aparelhos celulares foi confiscada, fornecendo potenciais pistas aos investigadores.

Marco Antônio, diretor da Delegacia de Homicídios Metropolitana, revelou que o crime ocorreu praticamente sob o nariz das autoridades, nas proximidades da própria DHM, na Rodovia Mário Covas. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e três de prisão preventiva, resultando na detenção do trio suspeito, que agora aguarda as determinações do Poder Judiciário.

Compartilhe

PORTAL TÔ DE OLHO OFICIAL

Postar um comentário

0 Comentários