Por: Fábio Coutrim /
Na última terça-feira (6), a Polícia Federal realizou uma operação no Aeroporto Internacional de Belém que resultou na prisão de um indivíduo portando documento falso. O suspeito, que estava foragido da Justiça, apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada ao sair de João Pessoa (PB) com destino à capital paraense. Além disso, ele foi autuado por furto qualificado.
A ação foi conduzida pelo Núcleo de Polícia Aeroportuária, que, por meio de um trabalho de inteligência, identificou o foragido enquanto ele ainda estava em escala no aeroporto de Campinas (SP). Após a chegada do indivíduo em Belém, foi constatado que a CNH digital apresentada em seu celular pertencia a outra pessoa.
Segundo informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Pará, o furto qualificado por fraude em linhas aéreas foi configurado quando o suspeito utilizou o cartão de crédito de outra pessoa para adquirir sua passagem aérea. Diante disso, ele foi obrigado a falsificar uma identificação semelhante à gerada no cartão de embarque.
Além da documentação falsa, foram apreendidos com o indivíduo um cigarro de maconha, seda e um destrinchador da droga. A Polícia Federal também informou que o passageiro já havia sido detido duas vezes por roubo, cumprindo mais de dois anos de prisão, e estava foragido por violar as regras do regime semiaberto. (Com PF)
0 Comentários