PORTAL TÔ DE OLHO OFICIAL

6/recent/ticker-posts

Operação Policial Desmantela Reduto Criminal: Prisão de 'Negão' Revela Envolvimento em Latrocínio

 Por : Fábio Coutrim

Foto: Polícia Militar

Na região sudoeste do estado do Pará, uma ação policial foi desencadeada após a Polícia Militar receber informações sobre um indivíduo armado e suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes nas proximidades de um bar na cidade. O suspeito, identificado como José Carlos Araújo Ferreira, apelidado de "negão", foi localizado e detido pela polícia.

A investigação conjunta entre as polícias civil de Pacajá e militar de Placas revelou que "negão" possuía um mandado de prisão em aberto relacionado a um caso de latrocínio no município de Pacajá, onde a vítima foi morta durante um roubo que envolveu o furto de sua motocicleta. Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado para a delegacia de Rurópolis para os procedimentos legais e deverá enfrentar acusações relacionadas ao crime de latrocínio.

O latrocínio, qualificado como uma forma agravada de roubo devido à violência resultar em morte, está previsto no artigo 157 do Código Penal. As penalidades para esse crime incluem uma pena de reclusão de 20 a 30 anos, além do pagamento de multa. Cabe destacar que o latrocínio é considerado um crime hediondo de acordo com a legislação vigente (Lei 8.072/1990).

Segundo dados da Agência Pará, os índices de latrocínio na região mostram uma redução de casos, passando de 110 em 2021 para 83 em 2022. No que diz respeito ao homicídio, observou-se uma diminuição de 27,9%, com 2.278 ocorrências em 2021, reduzindo para 2.226 casos em 2022. Essas estatísticas refletem os esforços das autoridades no combate à criminalidade na localidade.

Postar um comentário

0 Comentários