Foto: divulgação |
Dois acidente de trânsito marcaram a tarde desta quinta-feira (16) na Avenida dos Buritis, importante via de ligação no Bairro Buriti, em Altamira, no sudoeste do Pará. Em um dos casos, um carro de passeio e uma motocicleta colidiram, deixando a frente do veículo parcialmente destruída, com o capô amassado após o impacto contra um poste.
Conforme relatos de testemunhas, ambos os veículos trafegavam na mesma direção quando a colisão ocorreu. O motorista do carro alegou que o condutor da motocicleta indicou a intenção de mudar de pista, mas virou à esquerda, resultando na colisão. Os envolvidos permaneceram no local, aguardando a chegada do Departamento Municipal de Trânsito, que providenciou um guincho para a remoção do veículo.
Em meio às negociações para resolver os danos causados, destaca-se a ausência de ferimentos graves em ambos os condutores, aliviando os envolvidos no acidente.
No mesmo dia, por volta das 12:30, outra ocorrência foi registrada na mesma avenida. Uma motociclista identificada como Aline Oliveira ficou gravemente ferida após uma colisão entre sua moto e um carro. A vítima, que apresentava diversas escoriações pelo corpo, foi conduzida desacordada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por familiares, onde permanece internada. Testemunhas apontam que Aline trafegava pela via quando a colisão ocorreu, e o dono do veículo envolvido permaneceu no local até a chegada do Departamento Municipal de Trânsito.
Os dados divulgados pelo órgão revelam uma preocupante estatística de acidentes em Altamira, com mais de 500 colisões registradas desde janeiro, sendo novembro responsável por mais de 15 incidentes. Janeiro deteve o recorde mensal, com 60 batidas, sendo a imprudência dos condutores apontada como principal causa pela entidade.
0 Comentários