PORTAL TÔ DE OLHO OFICIAL

6/recent/ticker-posts

Tailândia: Família perde bebê e acusa hospital de negligência médica

 Por: Fábio Coutrim

Familiares e amigos de Sandra Valéria, que estava aguardando a chegada do seu primeiro filho, começaram a perceber as contrações já na segunda-feira. Ela foi avaliada e retornou para casa, mas na terça-feira retornou para o Hospital Geral de Tailândia com muitas dores, para cuidados médicos.

Segundo informações, a paciente continuava a sentir fortes dores, mas não foi operada e ficou aguardando, em observação, de terça para quarta-feira. O parto só aconteceu na manhã desta quarta-feira, enquanto a família aguardava ansiosamente por notícias do estado clínico de Sandra Valéria após o parto.

Só depois de muitas horas foi anunciado que a criança havia nascido, que estaria bem, mas precisaria de cuidados e, logo após, seria liberada para ser vista pelo acompanhante da paciente. A família, que aguardava ansiosamente para ver o bebê, foi comunicada pelo hospital que não seria possível ainda, mas que a criança estaria bem. No entanto, algo parecia estar muito errado para a família.

O tempo passava e a angústia só aumentava. A família logo foi informada que a criança estaria no oxigênio. Na frente do HGT, muitas pessoas estavam indignadas com o atendimento prestado por este hospital.

Sandra Valéria e esposo


Um homem que veio da zona rural reclamou do atendimento prestado a sua esposa, que também quase perdia seu filho no HGT.

Para a família, a demora para saber como a paciente se encontrava começou a gerar dúvidas, pois já estava chegando o período da tarde e nada de notícias. Foi quando o HGT anunciou para a família que a criança havia entrado em óbito.

Muitas pessoas da cidade ficaram revoltadas com o ocorrido e pedem justiça. Até o fechamento desta matéria, o hospital ainda não havia emitido nenhuma nota falando sobre este caso que abalou o estado do Pará.

Tentamos por diversas vezes contato com a direção do hospital, que não quis mais uma vez se pronunciar sobre casos que são decorrentes nesta unidade de saúde. O corpo da criança foi liberado e está sendo velado em uma igreja evangélica.

Segundo o pai da criança, ele estará fazendo um boletim de ocorrência para saber a real causa da morte de seu filho.

Portal Tô de Olho

Postar um comentário

0 Comentários