PORTAL TÔ DE OLHO OFICIAL

6/recent/ticker-posts

Trio é preso com armas de fogo e celulares roubados no sudeste do Pará

 Edson Félix dos Santos Barros, Clézio do Remédio Paz Santos e Diego Rodrigues de Almeida foram autuados no âmbito de investigação que apurava roubo qualificado ocorrido no último dia 29 de dezembro

Foto: Divulgação

DE MARABÁ (PA) — Três homens, identificados como Edson Félix dos Santos Barros, Clézio do Remédio Paz Santos e Diego Rodrigues de Almeida, foram presos na tarde da última sexta-feira (13), no âmbito de uma investigação que apurava o crime de roubo qualificado, ocorrido no último dia 29 de dezembro. O caso foi registrado no município de Jacundá, na região sudeste do Pará.

Segundo a Polícia Civil, a vítima do roubo qualificado, André da Silva Tavares, procurou as autoridades informando que sabia da localização dos criminosos a partir da utilização de um aparelho celular da marca iPhone, que dispõe de mecanismo de geolocalização e estava sendo utilizado por Edson Júnior de Sousa Luz, residente no Centro da cidade.


Edson Júnior relatou aos policiais que havia adquirido o aparelho em uma rede social, de um perfil de nome “Joyciane Silva”, e aguardava a entrega de uma caixa de som JBL vendida pela mesma mulher. Clezio então chegou ao local para entregar o eletrônico, mas também foi abordado pela polícia.

O motoboy Clezio levou a polícia até o endereço de Edson Félix dos Santos Barros, que seria o vendedor dos aparelhos eletroeletrônicos e foi preso em flagrante no local. Na casa do suspeito, a equipe apreendeu uma arma de fogo caseira, 15 gramas de substância entorpecente semelhante a maconha e celulares iPhone e Xiaomi.


Questionado pelos policiais se morava no local, Edson afirmou que morava na casa da frente com o pai dele, onde mais uma arma de fogo (calibre .38) foi localizada, além de um celular Xiaomi e um fone de ouvido. O pai do suspeito, Adair Barros, confirmou que a arma era de propriedade do filho criminoso.

Em seguida, os policiais foram até a casa de Diego, que também estava utilizando um aparelho celular roubado. O homem confessou ter participado do assalto no dia 29 de dezembro, juntamente com Edson Félix e outra pessoa que não soube identificar. Ele entregou à polícia uma arma calibre 12 usada no roubo e um par de sandálias Colcci subtraído da vítima.

O boletim de ocorrência policial não informa se Edson Júnior de Sousa Luz, que estava utilizando celular roubado, foi detido. Edson Félix dos Santos Barros, Clézio do Remédio Paz Santos e Diego Rodrigues de Almeida foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, onde foram autuados na forma da lei e permanecem à disposição da Justiça. 

(Portal Debate)

Portal Tô de olho Uma notícia atrás da outra 

Postar um comentário

0 Comentários