Após passar meses fazendo bullying contra dois adolescentes, sendo uma a sua própria filha, uma mulher de 42 anos foi presa. Emendar Gail Licari agia por meio de mensagens enviadas pela internet. Ela é acusada de perseguição pela polícia do condado de Isabella, em Michigan, nos Estados Unidos.
De acordo com a NBC, do dia 13 de setembro de 2021 até 20 de fevereiro deste ano, Kendra Licari enviou centenas de mensagens maldosas para a filha e para um rapaz que a jovem estava namorando.
Em algumas das mensagens, a mulher se referia aos dois adolescentes com nomes pejorativos, além de usar discurso de ódio e linguagem violenta, sugerindo que a filha e o namorado se matassem.
Licari teria disfarçado a própria localização por meio de softwares de VPN (rede privada virtual, na sigla em inglês), que criptografam as conexões de internet para que o usuário não seja identificado. Com isso, as mensagens enviadas pela mulher pareciam vir de vários números e códigos de área diferentes.
O xerife do condado de Isabella pediu a assistência do FBI (Departamento Federal de Investigação) para apurar o caso, e os policiais federais estabeleceram contato entre os investigadores locais e especialistas em crimes cibernéticos.
Com informações do BHAZ
0 Comentários