PORTAL TÔ DE OLHO OFICIAL

6/recent/ticker-posts

No interior, escolas devem informar aos órgãos competentes pais que não autorizarem vacina contra Covid-19 em seus filhos


Em Cruzeiro do Sul, diretores de escolas foram orientados a informar ao Ministério Público e Conselho Tutelar os nomes dos pais que não autorizarem a vacinação contra a Covid-19 em seus filhos. A orientação foi dada após um levantamento onde foi constatado que das 12 mil crianças que deveriam ser vacinadas, apenas, quatro mil se imunizou.

A partir desses dados uma busca ativa foi realizada nas escolas para ser feita uma melhor cobertura vacinal entre o público-alvo de cinco a 11 anos. Equipes de saúde de Cruzeiro do Sul estiveram na última segunda-feira, 1º, na escola São José exclusivamente para atender as crianças, no entanto, ainda há resistência por parte dos pais que temem algum efeito colateral com a aplicação do imunizante.

Mediante a resistência, os gestores, amparados pela Lei de 2018, que estabelece que os pais devem apresentar carteira de vacinação ao matricular o filho e esta deve está atualizada, foram autorizados a informar aos órgãos competentes os nomes dos pais que não autorizem a imunização dos filhos.  

O que preocupa a Secretaria de Saúde é que antes da pandemia a cobertura vacinal já preocupava por está em baixa e em meio a pandemia que afetou o mundo a procura foi ainda menor, inclusive de vacinas importantes, como o sarampo, por exemplo, que já havia sido erradicado do país e voltou a apresentar casos

Fonte / Na hora da notícia

Postar um comentário

0 Comentários