Por: Fábio Coutrim /
Foto: Divulgação /
Na tarde de ontem (7), um homem foi detido por populares no Porto do Posto São Benedito, em Breves, no Arquipélago do Marajó, sob a acusação de furtar um telefone celular.
A vítima, identificada como Ana Paula Tenório, teve seu aparelho subtraído enquanto estava a bordo de uma embarcação.
As imagens capturadas pelas câmeras de vigilância revelam o momento em que o suspeito se aproxima da rede onde o celular estava e o pega. Em seguida, ele é visto caminhando pelo navio. A rápida percepção da falta do aparelho pela vítima permitiu que ela identificasse o suspeito e acionasse outras pessoas presentes na embarcação.
Mototaxistas que estavam nas proximidades conseguiram deter o criminoso até a chegada da equipe policial. O acusado, um homem de 36 anos, foi conduzido à Superintendência de Polícia Civil (Sudepol) para os procedimentos cabíveis.
O comandante do 12º Comando de Policiamento Regional (CPR XII) do Marajó Ocidental, coronel Márcio Abud, ressaltou a importância da colaboração entre a comunidade e as forças de segurança para coibir crimes como esse. A ação conjunta resultou na prisão do suspeito e na recuperação do celular da vítima.
Esse incidente destaca a relevância da vigilância e da pronta resposta da população diante de situações de furto, contribuindo para a segurança nas embarcações que operam na região do Arquipélago do Marajó .
Receba nossas notificação
PORTAL TÔ DE OLHO OFICIAL
0 Comentários