A Polícia Militar de Novo Repartimento, situado no sudeste do Pará, desvendou, no último domingo (14/1), um caso de furto envolvendo uma motocicleta e duas armas de fogo em uma fazenda local. A operação resultou na detenção de três suspeitos: Ailton da Conceição, Ronaldo Silva de Sousa e Cleomar Pereira dos Santos.
O roubo foi detectado por volta das 9h de domingo, quando as autoridades foram alertadas sobre o desaparecimento de uma motocicleta Honda CG 125 Fan, uma espingarda calibre .28 e outra espingarda calibre .20 da fazenda. A motocicleta foi prontamente recuperada no mesmo dia, após o gerente da propriedade encontrá-la na posse de Ailton e informar a polícia.
Ailton da Conceição, funcionário da fazenda, foi localizado em um bar na rua Odilar Barreto, onde confessou a autoria do furto da motocicleta e das armas. Ele indicou que repassou a espingarda calibre .28 para Ronaldo Silva de Sousa, conhecido como “Neguin”, e a espingarda calibre .20 para Cleomar Pereira dos Santos, apelidado de “Chapuleta”, com a intenção de vendê-las.
Ronaldo Silva de Sousa já estava sob custódia na delegacia, após ser encontrado com a espingarda calibre .28. As autoridades conduziram diligências para localizar “Chapuleta”, que foi encontrado em um bar na esquina da rua São Raimundo com a rua Alfredo Ribeiro, por volta das 17h. Ele confirmou ter vendido a espingarda calibre .20 para Cleomar Pereira dos Santos por R$ 600,00.
Conforme informações policiais, Cleomar foi encontrado em sua residência na Av. 14 de julho, no centro, e detido juntamente com a espingarda calibre .20. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para as medidas legais cabíveis. O desfecho do caso evidencia a eficácia da atuação policial na solução do crime.
0 Comentários