PORTAL TÔ DE OLHO OFICIAL

6/recent/ticker-posts

Troca de Tiros com Evadido do Sistema Penal Termina em Óbito em Marabá

 

Foto: Divulgação /

Na noite do último sábado (30), por volta das 22h50, um incidente envolvendo a Polícia Militar do Pará resultou na morte de Zilvan Conceição Barros, indivíduo considerado evadido do Sistema Penal desde 25/08/2023. O confronto ocorreu durante uma tentativa de fuga após uma abordagem policial na Travessa Boa Vista, Bairro Araguaia, núcleo Nova Marabá.

Segundo informações do boletim de ocorrência policial, uma guarnição em rondas avistou um veículo Volkswagen Gol, cor vermelha, cujo condutor, ao perceber a presença policial, empreendeu fuga, culminando em uma colisão contra uma cerca. Os dois ocupantes do veículo abandonaram o automóvel e fugiram em direções opostas.

Zilvan Conceição Barros, com mandado de prisão em aberto desde sua evasão do Sistema Penal, estava armado com uma pistola Taurus, .380 ACP, e efetuou disparos em direção à equipe policial. Em resposta, a PM utilizou sua pistola Beretta APX, 9mm, resultando na morte de Zilvan no Hospital Municipal de Marabá.

No interior do veículo Gol, os policiais encontraram 3 porções de cocaína, 5 munições de calibre 580 não deflagradas e 5 aparelhos celulares (01 Motorola, 01 Redmi, 01 Samsung preto, 01 Samsung azul e 01 Samsung preto). A proprietária do veículo, Ana Celia dos Santos Sousa, irmã do segundo ocupante identificado como Hilderlan dos Santos Sousa, foi localizada.

Na delegacia, Ana Celia alegou ter emprestado o veículo ao irmão, desconhecendo a presença de Zilvan no carro, afirmando que a intenção do irmão era apenas "comer um peixe". Hilderlan dos Santos Sousa conseguiu fugir da polícia.

Durante o registro do Boletim de Ocorrência na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, os celulares encontrados na posse de Zilvan começaram a receber chamadas, levando possíveis vítimas de furto e roubo a comparecer à unidade policial em busca da recuperação de seus pertences.

PORTAL TÔ DE OLHO OFICIAL  


Postar um comentário

0 Comentários