Por: Fábio Coutrim
Militares do corpo de bombeiros no local. Foto: Weslen Reis/Plantão |
Na tarde desta quarta-feira, 11 de outubro, um incêndio de grande proporção assolou a terceira rua do bairro Jardim das Araras, nas proximidades da Praia do Sapo, em Itaituba, sudoeste do Pará. Segundo informações locais, o fogo teve início durante a manhã e teria sido provocado por indivíduos consumindo substâncias entorpecentes, que descartaram cigarros ainda acesos na vegetação.
As condições climáticas, com ventos fortes, contribuíram para a rápida propagação das chamas, causando grande preocupação entre os moradores da região. O Corpo de Bombeiros, representado pelo 7° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), foi acionado para conter a emergência.
Local estava tomado pela fumaça. Foto: Weslen Reis/Plantão |
O incêndio se alastrou por uma vasta área de vegetação, gerando grande quantidade de fumaça e colocando em risco as residências próximas. Os bombeiros rapidamente mobilizaram esforços, implementando táticas estratégicas para evitar que as chamas atingissem as habitações e buscando controlar o fogo.
A comunidade local e as autoridades devem continuar a promover a educação e a conscientização sobre a preservação do meio ambiente e a segurança da comunidade.
0 Comentários