Por: Fábio Coutrim
Reprodução |
Em um fatídico sábado, na cidade de Tailândia, situada no nordeste do Pará, um simples pedido de carona se transformou em uma tentativa de roubo. Contudo, o destino reservou um desfecho surpreendente para o assaltante, que acabou sendo alvo de um linchamento brutal por parte dos populares, após falhar em seu intento criminoso.
O episódio ocorreu na rodovia PA-150, quando um motociclista, solidário, ofereceu uma carona a um desconhecido que solicitara ajuda para chegar até a parada de van, com o intuito de seguir para Goianésia do Pará. Inesperadamente, ao se aproximarem do destino, o suposto passageiro revelou suas verdadeiras intenções, anunciando o assalto.
A vítima descreveu a agonia vivenciada no momento em que imobilizava a motocicleta para permitir a descida do indivíduo, ao ser subitamente estrangulada e ameaçada de morte por uma suposta arma empunhada pelo assaltante. Contudo, em um gesto de coragem e auto-preservação, o motociclista percebeu a farsa ao constatar que o suposto criminoso não possuía qualquer arma de fogo. Aproveitando-se desse lapso, ele conseguiu se desvencilhar das garras do agressor, desencadeando uma luta corporal intensa.
Com o fracasso em subtrair a motocicleta, o assaltante empreendeu uma fuga desesperada. No entanto, a tenacidade da vítima e o apoio daqueles que presenciaram toda a cena impulsionaram uma perseguição implacável ao infrator. O destino parecia não lhe reservar piedade, pois o suspeito foi alcançado e acabou se tornando alvo de um ato de violência coletiva, sendo linchado impiedosamente.
A intervenção da Polícia Militar ocorreu após o ocorrido, quando as autoridades foram acionadas e prontamente se dirigiram ao local. O acusado foi detido e encaminhado à delegacia para as devidas providências legais.
Blog / Portal Tô de Olho
0 Comentários